quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Erótica Fantástica

Está para breve o lançamento de um novo projecto literário em que participo e de que já tive oportunidade de falar aqui em rodapé, e que se prende com a Antologia Erótica Fantástica, uma colectânea de contos eróticos de ficção científica, horror e fantasia, da iniciativa da Editora Draco, na sequência de um concurso literário aberto a submissões de autores lusófonos realizado no ano passado. A capa do livro já está disponível, como podem ver aqui em baixo.


Este projecto revelou-se, para mim, um desafio muito interessante, e principalmente diferente de tudo o que tinha escrito até então. Foi, por isso, uma agradável surpresa quando recebi a notícia de que o conto que submetera a apreciação, intitulado Memórias de Alto-Mar, tinha sido seleccionado para integrar a primeira edição desta Antologia, com lançamento previsto para o próximo mês de Setembro. Deste modo, aproveitarei este espaço aqui do blog como veículo de informação e actualização de todas as notícias relacionadas com esta fantástica colectânea há muito aguardada no Brasil entre os aficcionados do género. 

Podem saber um pouco mais do projecto em geral aqui. Recentemente, foram também divulgadas no blog da Draco as biografias e sinopses de cada um dos contos vencedores, que convido desde já a visitarem.

Em relação ao universo Lusomel, após esta pequena incursão pelos seus deuses e criadores, farei em breve um post relacionado com a história e cronologia do Arquipélago de Lusomel, nomeadamente sobre as diversas Eras que esse mundo já atravessou. 

Sem comentários:

Enviar um comentário