terça-feira, 28 de agosto de 2012

Crítica no Bloco de Devaneios

Não podia deixar de chamar a atenção neste espaço para uma crítica bastante completa e interessante recentemente publicada no Bloco de Devaneios, onde há uns meses também já tive o privilégio de dar uma entrevista

Nesta crítica, a leitora começa por abordar a temática da mitologia presente no livro ("Esta é uma história cujo elemento que a guia e que nos prende é sem dúvida a mitologia. Todo este livro se centra nela"). Sublinho este aspecto na medida em que vai de encontro ao destaque que tenho dado aqui no blogue nos últimos tempos à mitologia deste universo, indispensável para a compreensão do livro, como aliás trespassa desta crítica. Tenho a considerar como sugestão para o futuro a inclusão de uma lista com as principais divindades mitológicas, em jeito do que tem sido apresentado aqui no blogue. 

Assim, apesar de referir que no início do livro é necessário lidar com muita informação fornecida para efeitos de contextualização - outro aspecto que tem sido bastantes vezes frisados por aqueles que já leram o livro - há igualmente o reconhecimento de que essa informação acaba por ser determinante no posterior desenvolvimento da acção da história. 

No final, a leitora não deixa de referir que "no geral foi um livro que me surpreendeu imenso pela positiva e recomendo para pessoas que gostem de aventura, fantasia. Um livro cujo ingrediente principal é uma nova mitologia fantástica e muito imaginativa!"

Sem comentários:

Enviar um comentário