quinta-feira, 19 de abril de 2012

Breves notas sobre o lançamento

Em jeito de síntese, aqui ficam as primeiras impressões acerca da sessão de lançamento do meu primeiro livro, que teve lugar ontem ao final da tarde na Biblioteca Municipal de Telheiras: um bom ambiente, uma sessão que me permitiu falar em traços gerais acerca do livro e do projecto do qual faz parte, com espaço para troca de ideias sobre o mesmo, e um público entusiasmado e receptivo. Sem dúvida, um marco importante no meu percurso literário. 

Inicia-se agora uma nova fase, onde o meu livro irá testar a receptividade do mercado e o entusiasmo do público geral em face da história que tem para contar. Cá estarei para escutar todas as sugestões e críticas que lhe forem endereçadas, e, se possível, aprender com elas. As perspectivas são boas e este arranque foi um passo muito positivo. 
Informo, neste sentido, que os livros já se encontram no circuito de distribuição e devem chegar às livrarias (Bertrand, Barata e Bulhosa) a partir da próxima semana. Em alternativa, quem estiver interessado pode encomendar directamente a mim. 

Espero voltar ao tema neste fim-de-semana quando tiver mais tempo, e quem sabe, postar aqui algumas fotografias do evento. Para os mais curiosos, sugiro que visitem esta página do blogue da Alfarroba, que já conta com algumas fotos e com o seu feedback

Um agradecimento especial a todos os que tiveram presentes. 

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, um hip-hip-hurra! para ti, Filipe.
    Sei como revelaste essa tua faceta (entre tantas outras) desde criança. Vou ler com muito interesse o teu livro - os outros que mencionas no perfil foram publicados? Abraços ENORMES e tudo de bom no teu percurso de vida e neste teu Blogue, que já está inscrito nos meus "obrigatórios".
    Mário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O poema "Os Dias" foi publicado na "IV Colectânea Dar Voz à Poesia", lançada em 2009 pela Câmara Municipal de Ovar; o meu conto ainda irá ser publicado este ano na 1ª Colectânea "Erótica Fantástica", que só deverá ser lançada entre Agosto e Setembro deste ano, e apenas no Brasil. Assim tiver mais informações, irei com certeza partilhar.

      Obrigado pelos votos de sucesso.

      Eliminar